quarta-feira, 9 de dezembro de 2020

Velhos tempos... Belos dias... Luiz Gonzaga de Mattos


 







Mexendo numa mala cheia de fotos antigas, lembranças de momentos da minha família, encontrei um convite amarelecido pelo tempo. Certamente dos distantes anos do início da década de 60. Era o convite para um baile no pequeno clube da cidade de Sengés, no interior do Paraná. Assim, como num tapete voador das histórias das Mil e Uma e Noites, viajei no tempo. Para animar meus devaneios liguei o som, com The Platters cantando Only you... e me senti dançando pelo pequeno salão do Olímpico.

Tardes de carnavais, das brincadeiras dançantes, dos bailes no Olímpico.
Do Olímpico que também dava bailes no velho campo ao lado do então Grupo Escolar.
Saudade do nosso Esporte Clube Olímpico, o ECO. Da camisa verde e amarela.
Das disputas com o Operário. Clubes vizinhos na mesma quadra. Separados apenas pelo ardor das disputas esportivas nos festivais reunindo os times do Miolo, Miolinho, Ouro Verde... E depois o churrasco sob os eucaliptos.
Tempos de um clube social e esportivo que marcou época em nossa região. Pelos seus bailes, pelo seu time. Um clube que recebia, em sua sede, as lideranças políticas nas convenções dos diretórios partidários. Que estava nas agendas dos estudantes com as solenidades de colação de grau. E que foi cenário de tantos romances. O clube de nossa juventude de tantas gerações.
Hoje, certamente, todos pensam com saudade de nosso Olímpico e lembram-se das
Jovens tardes de domingo
Tantas alegrias
Velhos tempos
Belos dias

 

Luiz Gonzaga de Mattos


Sem comentários:

Enviar um comentário